Na ultima edição da revista "Top Gear" deste ano, foram eleitos os carros do ano em diversas categorias, algumas delas não muito comuns. As categorias em questão foram: hiper carro, super carro, descapotável, "coisa", familiar, lairy (que significa berrante e chamativo), "Not the muscle car" (que traduzido à letra significa carro não musculado), luxuoso, esplêndido motor, pechincha, carro de corrida, carro "verde", S.U.V., inovação e fabricante.
Hiper carro- McLaren P1- Sucessor do McLaren F1, este modelo vem equipado com um motor V8, de 3.8cc, a atingir os 800cv. A McLaren pretende produzir apenas 500 unidades deste modelo.
Super carro- Ferrari 458 Speciale- Este novo Ferrari apesar de só começar a ser vendido em 2014, já tem encomendas que equivalem a um ano. O motor que o equipa é um V8, de 4.5 litros, a debitar 605cv.
Descapotável- Jaguar F-Type- Este modelo da marca britânica foi lançado nem à um ano. Foi um caro que gerou alguma controvérsia, pois houve quem o tivesse adorado e quem o tivesse odiado, e eu pessoalmente adorei. Concordo plenamente com a escolha.
"Not the muscle car"- Corvette Stingray- O Corvette foi um dos modelos que deram origem ao termo "muscle car", mas infelizmente essa característica foi-se difundido ao longo do tempo, e dai usarem o termo "Not the muscle car". De qualquer forma continua a ser um carro que marca a sua presença por onde passa.
Luxuoso- Mercedes-Benz Classe S- Este titulo não poderia ser atribuído a outro carro que não o Classe S. É o topo do avanço tecnológico e estético de todo o ramo automóvel, sendo que tudo nele pode ser configurado.
Esplêndido motor- Rolls Royce Wraith- O novo modelo coupé anunciado em janeiro de 2013, foi descrito como um modelo inovador. De facto, é um carro que marca pela diferença, não só devido à sua motorização como à sua vertente desportiva mantendo a classe própria da marca.
Pechincha- Hyundai i10- Popularmente falando, o barato sai caro. No entanto este Hyundai i10 é a prova de que nem sempre é assim, e para comprovar isso a marca sul-coreana disponibiliza 7 anos de garantia.
Carro de corrida- Peugeot 208 T16- O carro foi testado por Sébastien Loeb, em Ventoux, em Abril de 2013. O motor é um V6 TwinTurbo com um bloco de 3.2 litros.
Carro "verde"- BMW I3- A primeira aposta da BMW em carros eléctricos resulta no I3, modelo este com duas motorizações totalmente eléctricas e outras duas com um motor eléctrico e outro a gasolina, o primeiro das três marcas "rivais".
S.U.V.- Range Rover Sport- O modelo foi lançado recentemente e tem como rivais directos o Audi Q7, BMW X5, Jeep Grand Cherokee e o Mercedes Classe M. Um carro bastante confortável e multifuncional.
Inovação- Volkswagen XL-1- Foi apresentado no salão do Qatar, em 2013, e foi desenhado com o principal objectivo de percorrer 100kms com apenas 1 litro de combustível. O protótipo baseia-se num híbrido de dois lugares, e a sua comercialização está apontada para o próximo ano, na Alemanha.
Fabricante- Porsche- Durante o ano de 2013, a marca pertencente ao grupo VAG, deslumbrou pelas novas características impostas nos seus veículos. As suas vendas aumentarem substancialmente, pela qualidade dos recém lançados modelos da marca, como os 911 GT3, Panamera E-Hybrid, entre outros.
Como carro do ano, a nível global, foi eleito o Ford Fiesta ST. Este carro de carácter desportivo tem um motor de 4 cilindros, 1.6 EcoBoost de 180cv e atinge os 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
É um carro bastante bom, em semelhança aos seus rivais Polo GT, Ibiza FR, Clio RS, entre outros. Como é lógico, tem alguns pontos melhores e outros piores que os outros carros do género.
Sem comentários:
Enviar um comentário