Bem, agora falando com algum conhecimento de causa, vou falar-vos de um carro que conheço bem, um Range Rover P38, o "sofá com rodas", como carinhosamente lhe chamo, carro que apesar da má fama que tem, é um carro excelente, e que o conhece como eu, certamente tem a mesma opinião.
Este modelo foi lançado ainda em 1995, continuando a ser produzido até meados de 1996 também o Range Rover Classic. O RR P38 contou com duas versões, inicialmente o DT, e depois o DSE, já com mais algum equipamento disponível. Foi ainda comercializada a versão vogue, que é a versão de topo, mas não durou muito tempo, pois este modelo deixou de ser comercializado em 2002.
O P38 foi equipado com 3 motores a diesel e a gasolina. Um a diesel, 2.5 DSE de 136cv, e outros dois a gasolina, um V8 4.0 SE de 185cv e um V8 4.6 HSE de 226cv.
Relativamente aos tão famosos problemas deste modelo, é certo, têm alguns problemas crónicos, tal como todos os carros. Um dos problemas mais habituais é a suspensão pneumática, que ao final de um certo tempo acaba por nos deixar mal.
Mas o segredo deste carro está no tratamento que lhe é dado, se é bem ou mal estimado. O de cá de casa, por exemplo, veio muito mal tratado quando chegou às nossas mãos, mas apesar disso o coração está óptimo, contando agora com trezentos e muitos mil quilómetros.
Como jeep que é, tenho que falar do fora de estrada. Tem uma força brutal, vai onde nem todos vão, com a facilidade que poucos têm em chegar a determinados sítios. A suspensão pneumática é uma boa ajuda nessas situações, e o conforto é excelente, tanto em AE como no meio do mato.
Espero ter ajudado todos os que têm alguma curiosidade sobre este modelo.
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário