A Mercedes acabou de tornar publicas as primeiras imagens do novo Classe C, modelo que será comercializado a partir de 2014.
A frente assemelha-se bastante à do recém lançado CLA, e as linhas mais curvas também são um ponto em comum com os dois modelos. Já a traseira não é assim tão idêntica, é o principal ponto de distingue os dois modelos, isto numa perspectiva exterior. O Classe C tem umas linhas curvas, mas ainda assim não perdendo a elegância e a formalidade que o caracterizam.
Passando agora ao interior, na minha opinião deu um "salto" enorme, com uma consola central completamente redesenhada, bem mais simples e agradável de ser manuseada. Mas, na minha perspectiva, perdeu algo que lhe era característico, talvez por saturação, que era o quadrante, que passou a ter a estrutura de um quadrante convencional, o que na minha opinião foi algo na qual este modelo regrediu.
Passando agora para debaixo do capot, inicialmente o Classe C contará com dois motores a diesel, o C220, 2.2 litros de 4 cilindros, a debitar 170cv, e também para breve um pequeno 1.6 de 115cv. Haverão também duas motorizações a gasolina, uma mais potente, a C200, com um bloco 2.0 de 184cv, e outro mais em conta, um C180, um motor 1.6 de 156cv.
Apesar das imagens terem sido tornadas publicas à pouco tempo, já há quem o caracterize como um "mini Classe S".
A modelo sairá em Portugal por volta do final do primeiro trimestre de 2014, com um preço base a rondar os 33.500€.
Na minha opinião este modelo está excelente, tanto a nível estético como mecânico, e tendo ganho assim alguma vantagem relativamente aos seus adversários directos, o BMW Série 3 e o Audi A4. Estou curioso por vê-lo ao vivo...
Sem comentários:
Enviar um comentário